>
Luciano Reis Notícias : Prefeito Joaquim Neto anuncia doação de terreno para a nova sede da Fundação Anjos de Quatro Patas

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Prefeito Joaquim Neto anuncia doação de terreno para a nova sede da Fundação Anjos de Quatro Patas

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

/ by REDAÇÃO

Desenvolvimento ambiental e um grande projeto de caridade num local estruturado para animais de pequeno e grande portes e animais silvestres, que também sejam vítimas de maus tratos. Esse será o próximo passo da diretoria da Fundação Anjos de Quatro Patas , após aprovada a doação, na Câmara de Vereadores, do terreno de 4 mil metros quadrados no bairro Baixa da Santinha, anunciada nesta quarta-feira (11), pelo Prefeito Joaquim Neto.
”Temos dado a nossa parcela de contribuição e seguiremos trabalhando para colaborar ainda mais com estas pessoas maravilhosas que lutam para fazer da cidade de Alagoinhas um exemplo a ser seguido no cuidado aos animais abandonados, que passam fome e frio e todos os tipos de maus-tratos. Eu tenho certeza que a população está junto comigo”, enfatizou o prefeito Joaquim Neto.
O anúncio foi realizado na sede da ONG, em reunião entre a prefeitura, diretoria e os vereadores Luciano Almeida e João Henrique. Além da doação do terreno para a construção da nova sede, outro ponto definido durante o encontro foi a efetivação no valor de 72 mil reais, por meio de emendas dos dois vereadores.
Foto: Divulgação
Em funcionamento há 13 anos, a fundação abriga atualmente 253 animais de pequeno porte resgatados em situação de risco nas ruas, e que passam por uma avaliação de veterinários parceiros na entrada. O local sobrevive de doações e do trabalho de voluntários e de três funcionários, no entanto, de acordo com a vice-presidente, Joserice Camargo, com o tempo, o espaço físico do abrigo se tornou pequeno e  precário para o todos os projetos que a Anjos de Quatro Patas anseia desenvolver e ela destaca o apoio da prefeitura para a sobrevivência da instituição.
“Hoje, por falta de estrutura física e limitação de verba só desenvolvemos o projeto de abrigamento de animais de pequeno porte e com muita dificuldade. O apoio da prefeitura, que contribui com 10 mil reais mensais, por meio das secretarias de Meio Ambiente e da Saúde, tem sido fundamental. Posso até dizer que sem a ajuda do Município já teríamos deixado de existir!”, revela Joserice.
O apoio à causa por parte dos vereadores Luciano Almeida e João Henrique também foi destacado pela vice-presidente. “Sempre digo que os vereadores Luciano e João Henrique não são vereadores para o abrigo e sim, protetores dos animais que lá se encontram. Somos muito gratas à prefeitura e à participação destes vereadores na entrega do terreno, porque isso faz parte da luta que eles desenvolvem junto ao Poder Público para um abrigo melhor e mais estruturado”, completou.

APOIE VOCÊ TAMBÉM A FUNDAÇÃO ANJOS DE QUATRO PATAS!
A Fundação Anjos de Quatro Patas fica localizada à Rua Luiz Viana, nº 430, Centro. Para ajudar, as pessoas podem contribuir com doações de materiais de limpeza, ração ou depósito em qualquer quantia na conta: Fundação de Proteção aos Animais; Agência 3004; Conta Corrente: 0046541-0; Banco Bradesco.
“Além desta contribuição material, as pessoas também podem ajudar sendo voluntarias, abraçando a causa, sendo madrinhas de algum animal ou colaborando para a melhoria do tratamento, ajudando nos cuidados, como dar banhos. Tudo que fazemos por eles, eles já retribuem com muito carinho e atenção”, explica a diretora administrativa, Ivonildes Mendes.
Dentre as atividades desenvolvidas pela Fundação estão as feiras de adoção. A próxima já está programada para o mês de outubro deste ano, com data ainda a ser definida e que será divulgada, oportunamente, pelos veículos de comunicação da cidade. ( SECOM )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...