>
Luciano Reis Notícias : Após manchas de óleo, Projeto Tamar suspende soltura de tartarugas

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Após manchas de óleo, Projeto Tamar suspende soltura de tartarugas

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

/ by REDAÇÃO
[Após manchas de óleo, Projeto Tamar suspende soltura de tartarugas]

O Projeto Tamar suspendeu as solturas de filhotes de tartarugas marinhas nas praias do Litoral Norte da Bahia, devido às manchas de óleo que chegaram ao litoral do estado na última semana. Segundo o G1, a informação foi confirmada hoje (7) por César Coelho, engenheiro de pesca do projeto. A suspensão ocorre nas praias que pertencem aos municípios de Conde e Jandaíra, afetadas pelas manchas desde quinta-feira (3).
"A medida é desde quinta, quando identificamos uma grande quantidade de óleo. A gente não pode soltar porque não sabemos como está o comportamento do óleo do mar. Os filhotes são mais suscetíveis ao óleo. Se eles interagirem, eles morrem. Estamos adotando essa medida para que eles não morram. Não existe um prazo para voltar a soltar os animais. Para a gente começar a voltar com a rotina, precisamos esperar saber o que é, para começar a liberar", afirmou.
O engenheiro também disse que muitas tartarugas acabam passando pelas manchas de óleo para desovar, o que pode causar problemas. No caso dos filhotes, esse contato pode provocar a morte. Segundo Coelho, ainda não há registro de mortes dos animais em função do óleo, mas a possibilidade não deve ser descartada.
As manchas de óleo que atingem o mar no Nordeste chegaram ao litoral norte da Bahia na última quinta. Pelo menos quatro pontos foram contaminados. Dois deles ficam na cidade de Jandaíra: os povoados de Mangue Seco e Coqueiro. Os outros são na localidade de Siribinha, no município de Conde, e na cidade de Esplanada. ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...