>
Luciano Reis Notícias : Planalto estimula nova lista para tirar Waldir da liderança do PSL

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Planalto estimula nova lista para tirar Waldir da liderança do PSL

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

/ by REDAÇÃO
[Planalto estimula nova lista para tirar Waldir da liderança do PSL]

Com a crise em torno da liderança do PSL na Câmara, o Palácio do Planalto busca saídas para, mais uma vez, tentar retirar Delegado Waldir (GO) e  e substituí-lo pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP). 
De acordo com reportagem do jornal Estado, uma nova lista com assinaturas de parlamentares é preparada e será apresentada à Câmara. 
A aposta é de que seria possível "realinhar" o partido em torno de Bolsonaro. Antes de decolar de Brasília para Florianópolis, no início da tarde de ontem (17), o presidente incumbiu o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, de comunicar à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) que ela foi destituída da função de líder do governo no Congresso. 
À reportagem, o ministro Ramos disse acreditar que o racha no PSL não vai afetar a votação da reforma da Previdência no Senado, agendada para o próximo dia 22.
 “Não se trata de um problema de natureza política, que impacta o Legislativo, mas, sim, do problema de um partido”, disse. Ramos ainda minimizou possíveis impactos para o governo em votações na Câmara, onde a bancada do PSL tem 53 deputados.
“Eu não creio que parlamentares eleitos pela bandeira do Bolsonaro votem contra ele por uma questão interna do partido”, afirmou ele. Ramos reagiu também às críticas de que o governo não tem articulação política. “Articulação é controlar o PSL? Claro que não”, defendeu. ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...