>
Luciano Reis Notícias : Dos 9 feridos em acidente aéreo em Maraú, oito estão internados no HGE

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Dos 9 feridos em acidente aéreo em Maraú, oito estão internados no HGE

sábado, 16 de novembro de 2019

/ by REDAÇÃO
Hospital Geral do Estado

(Foto: reprodução)
Os três feridos no acidente aéreo no distrito de Barra Grande, em Maraú, que estavam internados no Hospital Municipal de Salvador (HMS) foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Dos nove feridos no acidente, apenas uma mulher de 27 anos está sendo tratada em outra unidade de saúde, no Hospital do Subúrbio, na sexta-feira (15).
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), todos os feridos no acidente na pista do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, na tarde de quinta-feira, foram transferidos para a capital baiana ainda ontem.

Foto: reprodução

O Hospital Geral do Estado (HGE), que é referência em trauma e um dos poucos equipamentos do Brasil dotados de centro cirúrgico e UTI especializados no atendimento a vítimas de queimaduras, recebeu inicialmente cinco pacientes. Durante à noite de ontem um paciente foi transferido do Hospital Municipal de Salvador para o HGE e, nesta manhã, os dois últimos pacientes do HMS chegaram ao hospital estadual. 
Do total de feridos, oito são adultos, sendo seis homens e duas mulheres, e uma criança do sexo masculino.

Segundo a RecordTV Itapoan, dez pessoas estavam na aeronave: o piloto Aires Napoleão, 66 anos; Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha, 36 anos; Eduardo Mussi, irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi; Fernando Oliveira Silva, 26 anos; Marcelo Constantino, 28 anos; Marrie Cavelan, 27 anos; Menino de 6 anos; Maysa Marques Mussi, esposa de Eduardo Mussi; Eduardo Trajano Telles Elias, 38 anos (foto acima); o filho dele de 6 anos e a esposa, Marcela Brandão Elias (foto acima), única vítima fatal na queda.
A Sesab esclareceu, ainda, que não fornece o estado de saúde e não comenta informações de pacientes internados na rede de assistência estadual, mesmo aqueles que já receberam alta ou foram a óbito.
"Essa medida, que resguarda o paciente e equipe profissional, tem amparo no Código de Ética Médica, Capítulo IX, Artigo 75, em que é vedado "fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacientes ou seus retratos em anúncios profissionais ou na divulgação de assuntos médicos, em meios de comunicação em geral, mesmo com autorização do paciente". Ainda no Artigo 73, parágrafo único, a divulgação permanece proibida 'mesmo que o fato seja de conhecimento público ou o paciente tenha falecido', afirmou em nota.
Pacientes internados no HGE
• Adulto do sexo masculino, 26 anos
• Adulto do sexo masculino, 26 anos
• Adulto do sexo feminino, 27 anos
• Adulto do sexo masculino, 28 anos
• Adulto do sexo masculino, 33 anos
• Adulto do sexo masculino, 36 anos
• Adulto do sexo masculino, 38 anos
• Criança do sexo masculino, 6 anos
Paciente internado no Hospital do Subúrbio
• Adulto do sexo feminino, 27 anos.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com BNews. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...