>
Luciano Reis Notícias : Alunos de elite do Brasil têm performance pior em leitura do que pobres de outros países

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Alunos de elite do Brasil têm performance pior em leitura do que pobres de outros países

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

/ by REDAÇÃO
[Alunos de elite do Brasil têm performance pior em leitura do que pobres de outros países]

Os estudantes brasileiros de perfil socioeconômico e cultural mais elevado têm capacidade de leitura pior que a de alunos pobres de outros países, segundo o Pisa, avaliação internacional da educação. A informação é da Folha.
Os alunos do Brasil marcaram, em média, 415 pontos no ranking de leitura, o que coloca o país em 42º lugar numa lista de 77 —o Pisa considera Macau e Hong Kong, territórios da China com administração própria e certo grau de autonomia, como entidades independentes.
O relatório divide os alunos participantes em quatro grupos, de acordo com critérios socioeconômicos e culturais. Quando é feito o recorte por classe, a média do grupo dos alunos brasileiros mais ricos chega a 470 pontos, o que faz com que o país fique em uma posição pior em comparação aos outros analisados na mesma faixa de renda, caindo para 54º lugar.
A nota dos mais ricos do Brasil é superada pela dos mais pobres de dez países ou regiões: Beijing, Xangai, Jiangsu e Zhejiang (China); Macau (China); Estônia; Hong Kong (China); Cingapura; Canadá; Finlândia; Irlanda; Coreia do Sul e Reino Unido, nessa ordem. ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...