>
Luciano Reis Notícias : Deputado solicita doação de armas usadas da PRF para Guarda de Salvador

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Deputado solicita doação de armas usadas da PRF para Guarda de Salvador

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Tiago Correia (PSDB) solicitou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) a doação de armamentos usados ao Município de Salvador. Através de indicação, encaminhada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ele pediu ao superintendente da PRF na Bahia, o inspetor Virgílio de Paula Tourinho, “que verifique a possibilidade de promover a doação de armamentos usados para que sejam utilizados pela Guarda Municipal de Salvador”.
Segundo o parlamentar, o efetivo da Guarda Municipal de 127 cidades do país faz uso de armas de fogo e a prática de doação já atendeu, por exemplo, municípios como Feira de Santana e capitais como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. “Já houve o convênio de concessão de porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Civil de Salvador, assinado pelo prefeito da capital e o superintendente regional”, explica Correia.
Em sua justificativa, o parlamentar observou que a corporação da PRF frequentemente é suprida com novos armamentos, o que possibilita a doação à Guarda Municipal, que “tem como instrumento de trabalho, além de outros equipamentos, a arma de fogo, considerada um dos dez produtos com maior carga tributária do país, chegando a mais de 70% sobre o valor do produto, dificultando assim a disponibilidade de armas necessárias para enfrentar a criminalidade em situação de igualdade, ficando sempre expostos à violência com suas vidas em risco”. (AL-BA/ Foto Divulgação/AgênciaALBA)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...