>
Luciano Reis Notícias : Dólar amplia queda ante real e vai abaixo de R$ 4,20 após PIB do 3° tri

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Dólar amplia queda ante real e vai abaixo de R$ 4,20 após PIB do 3° tri

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

/ by REDAÇÃO
O dólar tinha queda acentuada contra o real nesta terça-feira, e chegou a ficar abaixo dos 4,20 reais, com dados do PIB brasileiro do terceiro trimestre melhores do que o esperado, apesar das dúvidas renovadas sobre o comércio EUA-China. (Foto ilustração)
Às 10:14, o dólar recuava 0,21%, a 4,2049 reais na venda. A moeda norte-americana chegou a tocar os 4,1918 reais na mínima do dia.
O dólar à vista fechou a segunda-feira em queda de 0,63%, a 4,2139 reais na venda, deixando para trás as máximas históricas da semana passada.
Neste pregão, o contrato mais negociado de dólar futuro perdia 0,59%, a 4,2040 reais.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil acelerou ligeiramente a expansão no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores, em um resultado acima do esperado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No período entre agosto e outubro, o PIB cresceu 0,6% na comparação com o segundo trimestre. Na comparação ano a ano, houve expansão de 1,2%.
"Essa queda do dólar é a reação ao PIB, que veio acima do esperado", explicou Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus. "Isso deu uma boa tranquilizada no dólar momentaneamente", disse. (Por Luana Maria Benedito)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...