>
Luciano Reis Notícias : Ministério Público baiano nomeia 25 novos promotores de Justiça

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Ministério Público baiano nomeia 25 novos promotores de Justiça

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto Reprodução
O Ministério Público do Estado da Bahia nomeou 25 novos promotores de Justiça aprovados em concurso público realizado pela instituição. O resultado do concurso foi homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público em sessão presidida pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado realizada nesta terça-feira, dia 17. A nomeação dos candidatos aprovados foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira, dia 18. 
Com 5.671 inscritos para as 20 vagas oferecidas, o concurso teve a sua primeira prova aplicada em abril de 2018 e a última fase, de prova oral, concluída no último mês de novembro. Dentre os 75 aprovados, 46 são homens e 29 mulheres, e há, pela primeira vez, uma pessoa com deficiência visual. Com candidatos de todas as regiões do país, a maior parte dos aprovados é da Bahia (26), de Minas Gerais (6) e do Paraná (5).
“Foram 20 vagas oferecidas e, felizmente, conseguimos nomear nesta data 25 novos promotores de Justiça, que muito contribuirão para o trabalho do Ministério Público em suas mais diversas áreas no interior do estado. Acreditamos que assim estaremos servindo melhor à sociedade e trazendo também qualidade de vida para os promotores de Justiça que se encontram em municípios do interior, muitas vezes com atividades cumulativas”, afirmou a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, pontuando que a instituição procurou nos últimos anos, mesmo com as dificuldades econômicas sofridas no país e no estado da Bahia, ampliar os recursos humanos por meio dos concursos para membros e servidores e da criação de cargos de assessores de Promotoria. Ela ainda agradeceu o empenho, compromisso e dedicação de toda a comissão do Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado da Bahia, que é formada pelos procuradores de Justiça Cleonice de Souza Lima (presidente), Paulo Marcelo Costa e Nivaldo Aquino; os promotores de Justiça Marcelo Guedes (secretário) Alex Neves, Inocêncio Santana, Aline Salvador, Marco Aurélio Amado; os advogados Fernando Rocha, Marcos Sampaio de Souza, Antônio Waldir Conceição e Marco Valério Viana Freire; e as servidoras do MP Maria Paula Simões, Fabíola Barbosa Souza, Eliete Viterbo e Rita Mesquita. (MP-BA/ Foto Reprodução)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...