>
Luciano Reis Notícias : Procuradores defendem Lava Jato após críticas de Toffoli

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Procuradores defendem Lava Jato após críticas de Toffoli

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

/ by REDAÇÃO

[Procuradores defendem Lava Jato após críticas de Toffoli]


Procuradores da República reagiram às declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, em entrevista ao Estado publicada hoje (16). 
O ministro afirma ao jornal que a Operação Lava Jato "fechou empresas" e que o Ministério Público deveria ser mais transparente.
O procurador Roberson Pozzobon, integrante da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, saiu em defesa da investigação. 
"A Lava Jato não 'destruiu' empresa nenhuma. Descobriu graves ilícitos praticados por empresas e as responsabilizou, nos termos da lei. A outra opção seria não investigar ou não responsabilizar. Isso a Lava Jato não fez", respondeu, também em entrevista ao jornal. 
Para o procurador Wesley Miranda Alves, Toffoli faz uma "manobra diversionista" ao criticar a Lava Jato. "(Ele) direciona as críticas feitas à sua atuação e à de outros ministros do STF à própria magistratura. Não, o STF de hoje não representa a magistratura nacional. O atual e crescente combate à corrupção não se deve ao STF. Ocorre apesar do STF",  acusou. 
O também procurador Ailton Benedito também reagiu às declarações do chefe do Supremo. "Quem destruiu empresas foram os corruptos que as utilizaram como instrumento para tomar o Brasil de assalto", declarou.  ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...