>
Luciano Reis Notícias : Inclusão Produtiva: Prefeitura inicia parceria com cooperativas em Alagoinhas

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Inclusão Produtiva: Prefeitura inicia parceria com cooperativas em Alagoinhas

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

/ by REDAÇÃO
Foto: Roberto Fonseca
A Prefeitura iniciou, na última semana, a retirada de materiais inservíveis das secretarias municipais. Com a iniciativa, móveis quebrados, placas, monitores, cadeiras sem condições de uso e outros bens irrecuperáveis – que há mais de 30 anos permaneciam acumulados em setores públicos do município – agora terão uma destinação adequada, através de cooperativas.


Foto: Roberto Fonseca



Segundo a secretária municipal de administração, Leila Carla Vila Flor, um edital de desfazimento de bens foi aberto para a formalização da doação a entidades sem fins lucrativos que se mostraram interessadas.
Com a retirada dos objetos acumulados, setores públicos ganham em funcionalidade para espaços que até então permaneciam com sobrecarga de materiais em desuso e os materiais são revertidos em renda para trabalhadores das cooperativas.

Foto: Roberto Fonseca

“A parceria das cooperativas com o município é importante porque ajuda a cuidar do meio ambiente, já que o material não é descartado de forma incorreta, e ajuda na renda dos cooperados, valoriza mais o nosso dinheiro do mês”, afirma Ticiane Queiroz, da Cooperativa Coral. Edenilson Barbosa, da Cooperativa Exército de Cristo, concorda. “É uma parceria boa. Com isso, a gente quer aproveitar para fazer novos carrinhos de coleta e o que sobrar será dividido em partes iguais entre os cooperados”, ressaltou.

A coleta deve continuar, com o apoio de caminhões, durante a próxima semana, e a Secretaria Municipal de Administração informou que todo o processo está sendo acompanhado pela diretoria de Patrimônio, com o registro dos bens recolhidos para a destinação adequada.


Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...