>
Luciano Reis Notícias : Preço do etanol no Brasil tem chance de subir com tensão no Oriente Médio

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Preço do etanol no Brasil tem chance de subir com tensão no Oriente Médio

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

/ by REDAÇÃO
A tensão no Oriente Médio após a morte do general iraniano Qassim Suleimani e a consequente alta do petróleo e da gasolina podem fazer com que os preços do etanol no Brasil também aumentem, de acordo com especialistas ouvidos pelo Broadcast Agro. (Foto ilustração)
Como o País está na entressafra de cana-de-açúcar e praticamente toda a produção do País já foi processada, um aumento na demanda pelo biocombustível pode causar alta dos preços na bomba. Já não é mais possível, por exemplo, transformar em etanol parte da cana que estava destinada à fabricação de açúcar.
O cenário pode fazer, também, com que o Brasil aumenta as importações do biocombustível. O mercado aguarda para que se tenha uma ideia de quanto tempo durará a alta dos preços do petróleo e qual será a intensidade do avanço.
Na última reunião de acompanhamento de estoques, em dezembro, governo federal, produtores e distribuidoras avaliaram que o volume disponível do etanol seria suficiente para o consumo durante a entressafra no Centro-Sul do Brasil, que vai até abril. Qualquer aumento pontual de demanda poderia ser suprido pela importação do biocombustível dos Estados Unidos e pela alta nos preços, com a consequente migração do consumo para a gasolina.
A reunião, no entanto, ocorreu antes de eventuais altas nos preços da gasolina, com o avanço do petróleo após a crise entre Estados Unidos e Irã. Há uma preocupação no governo de que a demanda pelo etanol siga firme, pois o biocombustível permaneceria vantajoso nos postos, após o avanço dos preços da gasolina. (Broadcast Agro)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...