>
Luciano Reis Notícias : Após retirada de vegetação nativa, Justiça paralisa obras de loteamentos na Ilha de Itaparica

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Após retirada de vegetação nativa, Justiça paralisa obras de loteamentos na Ilha de Itaparica

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

/ by REDAÇÃO
[Após retirada de vegetação nativa, Justiça paralisa obras de loteamentos na Ilha de Itaparica]

A Justiça determinou a paralisação das atividades de implantação dos loteamentos Éden de Amoreiras e Parque das Amoreiras, na Ilha de Itaparica.
A decisão foi após pedido do Ministério Público estadual. De acordo com a promotora Eduvirges Ribeiro Tavares, autora da ação civil pública, houve supressão de vegetação nativa e captação indevida de recursos hídricos nos loteamentos. Com isso, seria necessária a restauração ou a compensação ecológica dos danos causados.
“O loteamento Éden de Amoreiras obteve alvará de implantação de nº 2/2016, mas de forma irregular, pois não foram apresentados projetos executivos a exemplo de rede de esgotamento sanitário, de água potável, rede de iluminação pública acompanhada da informação de viabilidade pelas empresas concessionárias, nem tampouco as licenças ambientais pertinentes, visando à terraplanagem de morros. Já o loteamento Parque das Amoreiras está em pior situação, pois não há qualquer registro de autorização para sua implantação”, disse a promotora, em nota.
Conforme a decisão, os empreendimentos não devem veicular qualquer propaganda de venda dos imóveis, que eram comercializados mesmo com as irregularidades. ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...