>
Luciano Reis Notícias : Bancada evangélica quer isenção fiscal total na reforma tributária

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Bancada evangélica quer isenção fiscal total na reforma tributária

domingo, 2 de fevereiro de 2020

/ by REDAÇÃO
Foto : Arquivo/ Agência Brasil
A bancada evangélica no Congresso Nacional quer tentar garantir a igrejas imunidade total de impostos dentro da reforma tributária. 
Composta por cerca de 200 deputados e senadores, a frente parlamentar do setor já tem um texto pronto para ser incluído na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata das mudanças no modelo fiscal do Brasil, de acordo com o Estadão.
“Queremos fazer a definição da extensão da imunidade tributária, que hoje está prevista na Constituição, mas é muito vaga”, disse o presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, Silas Câmara (Republicanos-AM). 
Apesar de a bancada evangélica ser a autora da emenda, outras entidades religiosas, a exemplo da Igreja Católica, também poderão ser beneficiadas.
A reforma tributária é uma das pautas econômicas que serão tratadas como prioridade pelos parlamentares neste ano. No entanto, ainda não foi definida qual proposta deve ser votada primeiro. Há duas PECs, uma na Câmara e outra no Senado, que tramitam paralelamente.  Uma comissão mista vai ser formada para tentar alcançar um consenso. 


Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...