>
Luciano Reis Notícias : Câmara de Crisópolis não realiza sessões por falta de quórum

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Câmara de Crisópolis não realiza sessões por falta de quórum

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

/ by REDAÇÃO
Câmara de Vereadores de Crisópolis

(Foto: Reprodução)
A primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Crisópolis, prevista para segunda-feira (3/2) não foi realizada por falta de quórum. O motivo foi a ausência de oito vereadores. Apenas estiveram presentes, o presidente da Casa Legislativa, José Gilney (PSC), vereadores Ana Cláudia (PTN) e Chico Montalvão (PSC). A segunda sessão ordinária do ano legislativo marcada para esta segunda-feira (11/2), também não aconteceu por falta de quórum. Dos onze vereadores, apenas compareceram, o presidente da Câmara José Gilney e o vereador de oposição Chico Montalvão. Para a realização das duas sessões, havia a necessidade de mais quatro vereadores. Não compareceram os vereadores de oposição, Josimar Andrade (SD), Naldo de Joãozinho (SD), Denycarlos Nicolau (PSC) e Domingos Pinheiro (DEM). Segundo o parlamentar Chico Montalvão, a ausência de quórum para a realização das sessões, está prejudicando o andamento dos trabalhos da Câmara. Conforme o vereador, estranhamente as sessões que ele iria apresentar denúncias contra a administração do prefeito Ednal Alves da Costa (PSC), foram canceladas. 


"Uma ação popular está sendo preparada por um grupo de cidadãos de Crisópolis, para dar entrada no Ministério Público (MP-BA), contra os vereadores que estão se 'ausentando' das sessões, e com o objetivo de proteger os interesses da população. Um protesto está sendo organizado, contra esta situação e contaremos com a presença da imprensa baiana. Essa falta de compromisso de 'alguns' legisladores de Crisópolis não pode continuar. O Ministério Público está sendo convidado entrar neste caso, para esclarecer o que realmente está acontecendo na Câmara de Crisópolis", disse o edil Chico Montalvão, em contato com o site Luciano Reis Notícias. 


O outro lado

O presidente da Câmara  José Gilney, informou a reportagem que as sessões não foram realizadas, mas que os vereadores faltosos apresentaram justificativas. Ainda segundo o presidente da Câmara, a maioria dos parlamentares apresentaram problemas familiares. 



Da Redação- Luciano Reis Notícias. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...