>
Luciano Reis Notícias : Morre o Radialista Salvador Rodrigues na Bahia

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Morre o Radialista Salvador Rodrigues na Bahia

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

/ by REDAÇÃO
Por Marcos Niemeyer


Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Morreu na tarde desta quinta-feira (6) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, o radialista Salvador Rodrigues Brandão Filho, de 64 anos. Ele havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no início da semana e estava internado no Hospital Municipal da cidade. Natural de Irecê, no sertão baiano, Rodrigues chegou a trabalhar conosco em meados da década de 1980 no jornalismo da Rádio Sociedade da Bahia, em Salvador.
Há vários anos ele havia se mudado para a cidade de Picos, no Piauí, onde comandava uma emissora FM. Voltou para Teixeira de Freitas no início de 2019, onde passou a atuar na área de publicidade volante e em reportagens para uma TV online da região. Popularmente conhecido como "Gafanhoto" e "Boca de Chulapa", Salvador colecionou inúmeras polêmicas e desafetos ao longo de sua trajetória profissional.

Chegou a ser acusado de estupro e pelo assassinato de um jornalista em Teixeira de Freitas. Mas nada ficou provado contra ele. Foi, também, o precursor do "Off tubo" — prática atualmente comum nas emissoras de rádio do país em que os narradores esportivos fazem a transmissão das partidas de futebol assistindo ao desenrolar do espetáculo através de um aparelho de TV instalado no estúdio.
Trinta anos atrás, no entanto, era algo impensável. Mas Salvador Rodrigues vendia cotas de patrocínio para os comerciantes de Teixeira de Freitas e anunciava que "iria ao Maracanã", no Rio, transmitir os principais jogos do Campeonato Carioca. Em vez disso, narrava as partidas através de uma linha telefônica estrategicamente instalada em sua residência e com a outra ponta ligada ao estúdio da rádio. Até que uma vizinha tagarela descobriu a tramoia e saiu contando aos quatro ventos.
Revoltados, os patrocinadores foram à delegacia registrar um B.O e ainda ameaçaram dar uma surra no radialista. O velório de Salvador Rodrigues está sendo realizado na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e o sepultamento acontece na manhã desta sexta-feira (7), no Cemitério Municipal da cidade. Aos familiares e amigos do comunicador, os nossos mais sinceros sentimentos.



Da Redação- Luciano Reis Notícias. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...