>
Luciano Reis Notícias : Operação da PF investiga desvio de recursos no antigo Ministério do Trabalho

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Operação da PF investiga desvio de recursos no antigo Ministério do Trabalho

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

/ by REDAÇÃO
Agentes da Polícia Federal estão nas ruas nesta quinta-feira (6) para investigar a suspeita de um esquema de corrupção que teria desviado R$ 50 milhões do antigo Ministério do Trabalho, nos anos de 2016 e 2018. (Foto ilustração)
O alvo da Operação Gaveteiro é uma organização criminosa, que teria forjado a contratação de uma empresa que deveria fornecer serviços de tecnologia ao ministério. Dessa forma, o grupo realizou o desvio milionário, simulando o pagamento pelo serviço.
Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.
A PF determinou o bloqueio de R$ 76 milhões das contas dos investigados. Todos os suspeitos estão impedidos de deixar o Brasil.
De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de peculato, fraude à licitação, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e falsificação de documentos de particular. Somadas as penas podem chegar a 40 anos de prisão. (diariodopoder)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento Alves Comunicação Digital...