Ícone do site

Condenado por estupro de vulnerável é localizado em Goiás e preso após ação integrada

O homem foi condenado a mais de 20 anos de prisão por abusar da própria sobrinha, de 11 anos, em Luís Eduardo Magalhães

Um homem condenado a 20 anos e cinco meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi capturado nesta quarta-feira (25), no município de Divinópolis, no estado de Goiás. A ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar goiana resultou no cumprimento do mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça, referente a abusos cometidos contra a própria sobrinha, de 11 anos, no município de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram de forma reiterada entre 2022 e 2023, no contexto de relações domésticas e familiares. O homem, de 43 anos, havia sido condenado em 2024 e respondia ao processo em liberdade, mas teve a prisão decretada novamente após o trânsito em julgado da sentença.

Equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães realizaram diligências e constataram que o condenado havia deixado o município e se escondido em Goiás. Com base nas informações repassadas à Polícia Militar dos municípios de Monte Alegre e São Domingos de Goiás, foi possível localizar o suspeito em Divinópolis.

Após vigilância e confirmação da identidade, ele foi abordado sem resistência e conduzido à unidade policial da região. O preso encontra-se custodiado na Unidade Prisional de Posse/GO, à disposição da Justiça, e aguarda recambiamento para o estado da Bahia, onde deverá cumprir a pena.

Fonte

Pedro Moraes / Ascom PCBA

Sair da versão mobile