Informação com precisão

Aumenta para 176 o número de casos de coronavírus em Alagoinhas; confira a quantidade por bairros

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, aponta para 7 novos casos confirmados da COVID-19, sendo 5 diagnosticados por exame PCR, após coleta de amostra laboratorial, e 2 identificados por meio de teste rápido, seguindo as recomendações preconizadas pela atualização da Nota Técnica n° 54 emitida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Foto: Ilustrativa

Segundo a Vigilância Epidemiológica, entre os pacientes que tiveram diagnóstico positivo para coronavírus, nesta segunda-feira (8), 4 são do sexo feminino, respectivamente com 10, 37, 42 e 51 anos de idade, e 3 são do sexo masculino, de 11, 45 e 48 anos. Todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Com a atualização, o município chega a 176 pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado para coronavírus, dos quais 70 evoluíram para a alta, após avaliação, e estão recuperados. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que Alagoinhas não registrou, nas últimas 24 horas, mortes por coronavírus e permanece com 6 óbitos registrados. São, portanto, 100 pacientes infectados, neste momento, de acordo com dados da Vigilância, na contagem de todas as pessoas positivadas, menos aquelas que já tiveram a recuperação constatada e os óbitos em decorrência da doença infecciosa viral respiratória.

Entre os pacientes positivados, 17 seguem internados: 1 no Instituto Couto Maia, 4 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 3 no Dantas Bião, 1 no Hospital Espanhol e 8 na UPA. Os números atualizados indicam ainda que 274 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 561 foram descartadas para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 12 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e o poder público municipal reforça que novas medidas estão sendo adotadas para interromper a cadeia de transmissão da COVID-19 em Alagoinhas. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 08-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira o boletim desta segunda-feira (8):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom/Alagoinhas.