Informação com precisão

Candeias: Com 13 óbitos, prefeitura decreta lockdown nesta quinta

O município de Candeias confirmou segunda-feira (08) 13 óbitos decorrentes do Coronavírus.

A cidade registrou 300 casos positivos da Covid19. 142 são o número de pacientes curados. 255 são o número de casos suspeitos que foram negativados. Hoje são 09, o número de pessoas que aguardam resultados e 21 o número de pessoas em internamento. O Bairro do Santo Antônio tem 45 casos confirmados com 27 recuperados.

Foto: Ilustrativa

O índice de isolamento social registrou 47,5% neste domingo (07/06), quando o ideal seria de 60%. O prefeito Dr Pitágoras Ibiapina decidiu em reunião no fim desta tarde que será decretado o lockdown, ou seja, o bloqueio total de vias e o fechamento de todo o comércio não essencial durante cinco dias.

O atual cenário exigirá um maior esforço de todos para que o isolamento social ocorra de forma ampliada para uma redução eficaz da curva de contágio do vírus. As medidas começarão nesta quinta (11) e irão até a segunda-feira (15). O bloqueio total implicará na interrupção de qualquer atividade não essencial e também o fechamento das vias no perímetro do comércio.

Estamos enfrentando uma situação de aceleração descontrolada de contágio da doença e de óbitos, e por isso, a cidade precisará enfrentar unida esse momento tão difícil. Mais informações em instantes.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Candeia Mix.