Informação com precisão

Alagoinhas: Paulo Cezar não foi condenado por propaganda antecipada pelo Ministério Público Eleitoral, esclarece Assessoria Jurídica

????????????????????????????????????

Em resposta aos veículos de comunicação que se anteciparam ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e/ou pelo Tribunal Superior Eleitoral, a Assessoria Jurídica do pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas Paulo Cézar Simões (DEM), emite Direito de Resposta aos mesmos e presta esclarecimentos à população alagoinhense.

Foto Reprodução: Paulo Cezar

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Foi veiculado, na quarta-feira, 10 de junho, notícia de que o Ministério Público Eleitoral imputou multa de R$ 25.000,00 (cinte e cinco mil reais) ao ex-prefeito e pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões (DEM), pela suposta prática de propaganda eleitoral antecipada, o que não reflete a realidade e veracidade dos fatos, pelos seguintes motivos:

Os amigos e familiares de Paulo Cezar Simões Silva, pela ocasião do seu aniversário, em ato de carinho e amor, sem qualquer conexão ou contexto com as eleições municipais de 2020, realizaram uma homenagem pública ao ex-prefeito, através de outdoors, colocados em pontos onde os mesmos sabiam que o ex-prefeito costumava passar.

No entanto, o Ministério Público Eleitoral, entendendo que houve a prática de propaganda antecipada, ingressou com uma representação, que está em trâmite na Justiça Eleitoral e, embora tenha a 163ª Zona Eleitoral proferido sentença, o processo se encontra em tramitação e será apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e/ou pelo Tribunal Superior Eleitoral, portanto, não houve qualquer trânsito em julgado e o Sr. Paulo Cézar não pode ser considerado culpado pela hipotética prática de propaganda antecipada.

Registre-se, ainda, que diferentemente do que foi divulgado, apesar de sua função primordial no Estado de Direito, o Ministério Público Eleitoral não tem a função de julgar e/ou condenar quem quer que seja, sendo tal competência, em verdade, da Justiça Eleitoral. Portanto, é manifestamente inverídica a informação de que teria o Ministério Público Eleitoral lhe imputado “uma multa de R$ 25 mil”.

Todos os esclarecimentos estão sendo devidamente prestados à Justiça Eleitoral e o Sr. Paulo Cézar acredita fielmente que, ao final da representação, nenhuma sanção lhe será imposta, pois não foi responsável por qualquer propaganda eleitoral e/ou pediu voto antecipadamente, mantendo, assim, sua pré-candidatura nos rigores da legislação eleitoral.

Por fim, o Sr. Paulo Cézar lamenta que, cotidianamente, notícias inverídicas estejam sendo veiculadas com o seu nome, sem qualquer respeito com a verdade, transparência e com o povo de Alagoinhas, que tem sofrido, diariamente, com os impactos do COVID-19 e tem recebido pouco acolhimento do poder público municipal. Dessa forma, Paulo Cézar aproveita essa oportunidade para se solidarizar com toda a população nesse momento de extrema dificuldade, em especial com as vítimas do novo coronavírus, bem como para ressaltar que novos tempos virão e que tudo isso vai passar.

Atenciosamente
Assessoria Jurídica de Paulo Cezar Simões
Pré-candidato à prefeitura de Alagoinhas.

Da Redação- Luciano Reis Notícias.