Informação com precisão

Ex-vereadora de Salvador, Marlene Souza morre com suspeita de coronavírus

A ex-vereadora de Salvador, Marlene Souza, morreu neste domingo, 14, aos 63 anos, com suspeita de coronavírus. A TARDE apurou que ela foi internada em 16 de maio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio após um princípio de infarto.

Ao centro, Marlene, ao lado de figuras como Fábio Mota e Geddel Vieira Lima |Foto: Divulgação

Familiares conseguiram a regulação dela para o Hospital Ana Nery, onde realizaria cateterismo. No entanto, Marlene teria testado positivo para Covid-19 e foi transferida para o Couto Maia, referência em tratamento da doença na Bahia. Na unidade, veio a falecer. A suspeita é de que ela teria contraído o vírus durante a internação em uma das unidades anteriores. Hospitalizada há quase um mês, a ex-vereadora completou 63 anos no último dia 10.

Vereadora entre os anos de 2004 e 2008, ela se candidataria novamente a uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições deste ano. Com passagens por partidos como PSDB, MDB e PTN (atual Podemos), ela estava atualmente filiada ao Cidadania.

Marlene se notabilizou pelo trabalho comunitário na área de saúde que realizava no bairro de Mata Escura. Por causa dele, ficou conhecida como “Marlene da Saúde”. Elegeu-se vereadora em uma campanha com pouca estrutura financeira e partidária.

Presidente do Cidadania na Bahia, o vereador Joceval Rodrigues lamentou a morte da correligionária. “Essa tristeza não é só do partido, é também dos colegas de Câmara que conviveram com ela. Ela é uma guerreira que tinha uma forma de fazer política desantenada do comum, sem aquela estrutura a que estamos acostumados. Rompeu todas as barreiras”, lembrou.

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA), que recebeu apoio de Marlene nas eleições de 2018, também lamentou a morte. “Falar de Marlene é retratar uma mulher forte, guerreira, providencial e que acolhia a todos de coração aberto. Sem dúvida nenhuma, vai fazer muita falta. […] Descanse em paz, minha amiga”, escreveu em postagem no Instagram.

O enterro de Marlene vai ocorrer nesta segunda-feira, 15, mas o local não será divulgado para evitar aglomerações no local.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com A TARDE.