Informação com precisão

“A maternidade de Alagoinhas está a ponto de entrar em colapso”, diz vereador Caio Ramos

O vereador Caio Ramos (DEM) em entrevista na manhã desta quarta-feira (17/6), no programa o Poder da Notícia da rádio 95 FM, relatou graves problemas no Hospital Maternidade João Carlos Meireles Paolilo, no município de Alagoinhas (BA).

Foto Divulgação/ vereador Caio Ramos


“Estive presente nos últimos dias, dentro da maternidade, pela felicidade da chegada do meu filho, mas fiquei estarrecido com a quantidade de pedidos de ajuda. Clamo pelos excelentes profissionais de saúde que estão desempenhando suas funções, com salários atrasados e condições insalubres da estrutura interna do prédio.”, relatou o vereador.
De acordo com o mesmo, “é inaceitável uma cidade que tem como prefeito um médico, gerir a saúde do município da forma que está sendo
conduzida. Os profissionais ainda não pararam os atendimentos por humanidade. Por olhar pelo outro”.


Questionado sobre os motivos e justificativas do governo municipal sobre a situação, Caio Ramos respondeu que a satisfação da secretária de Saúde foi dada através de um áudio para um dos médicos da Maternidade onde a mensagem dizia que a gestora da pasta iria tentar sensibilizar o prefeito para pagar o salário dos profissionais.


”Na verdade o que a gente vê na gestão são discursos mentirosos. As justificativas são vazias. A única solução viável é pagar os salários destes profissionais. A maternidade está a ponto de entrar em colapso, e quem vai pagar essa fatura? A população? Prefeito Joaquim nós estamos tratando com vidas!”, apelou o edil.


O vereador Caio Ramos (DEM) cumpre o segundo ano de mandato e sempre esteve a frente da manutenção dos bons serviços e serviços relacionados à Maternidade municipal.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom.