Informação com precisão

MPF denuncia Sara Winter por injúria e ameaça contra Alexandre de Moraes

O Ministério Público Federal denunciou na terça-feira (16) a ativista conservadora Sara Giromini, pelos crimes de injúria e ameaça contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Caso seja condenada, deverá repará-lo em valor mínimo de R$ 10 mil por danos morais.

Foto : Reprodução/Instagram

Na denúncia, o MPF alega que os crimes foram “praticados de forma continuada”. Sara Winter, como se denomina, xingou Alexandre e ameaçou “trocar socos” com ele, após ser alvo de buscas no inquérito das fake news, que corre na Corte, por determinação do ministro. 

A acusação é assinada pelo procurador da República Frederick Lustosa e foi encaminhada à 15ª Vara de Justiça Federal. No documento, é afirmado que a bolsonarista fez uso das redes sociais “para atingir a dignidade e o decoro do ministro, ameaçando de causar-lhe mal injusto e grave, com o fim de constrangê-lo”. 

Na segunda-feira (15), Winter foi presa temporariamente pela Polícia Federal também a mando de Alexandre. Ela deve ser solta no sábado (20).

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.