Informação com precisão

Alagoinhas tem 425 casos confirmados de coronavírus; confira a quantidade por bairros e de recuperados

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta sexta-feira (26), mais 20 pessoas evoluíram para alta e sobe, portanto, para 302 o número de pacientes recuperados, após infecção por COVID-19, na cidade.

Foto: Ilustração

O quantitativo de recuperações é superior ao número de casos confirmados da doença, no mesmo dia. De acordo com a Vigilância, 13 homens e 16 mulheres tiveram o diagnóstico positivo para coronavírus, nesta sexta-feira (26). Uma das pacientes identificadas estava internada no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA) e recebeu o resultado com o diagnóstico hoje, no local, onde segue hospitalizada. Todos os outros positivados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Os dados revelam também que mais de 70% dos pacientes positivados para COVID-19 estão recuperados, ou seja, tiveram alta e não apresentam mais riscos de transmitir o vírus. Com a atualização, o município chega a 114 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória. São considerados, na contagem dos casos ativos, todos os positivados para coronavírus e subtraídos os óbitos e recuperações registradas.

Outras 15 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. Entre os pacientes identificados com COVID-19, 16 seguem internados: 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 3 no Ernesto Simões, 5 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 2 no Hospital Espanhol e 3 no Hospital Regional Dantas Bião.

As informações divulgadas pela Vigilância mostram ainda que 584 pessoas testaram negativo para COVID-19 e mais 989 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica; juntos, os números representam 1.573 casos descartados para coronavírus no município.

De acordo com a SESAU, equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, em Alagoinhas, com o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados, e seus contatos, e a investigação epidemiológica. Os profissionais atuam com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos oficiais, e as equipes de saúde reforçam a importância do isolamento. A Secretaria Municipal de Saúde reitera que o município vem implementando uma série de medidas para interromper a cadeia de transmissão da doença e salienta que ações estratégicas serão desenvolvidas nos bairros onde foram registrados maior número de casos positivos da COVID-19. A recomendação é para que as pessoas cumpram as determinações estabelecidas em decreto e adotem as ações de prevenção preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 26-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (26):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.