Informação com precisão

Onyx Lorenzoni rebate jornal O Globo: “Editorial mentiroso”

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante entrevista à imprensa no Palácio do Planalto, sobre as empresas públicas que serão incluídas na lista de privatização até o final do ano.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, rebateu uma manchete editorial do jornal O Globo publicada neste sábado (11) sobre manutenção de empregos. Em suas redes sociais, ele afirmou que o periódico foi mentiroso e não mostrou os dados corretamente.

Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

– Hoje O Globo traz em seu editorial mentiroso números que não condizem com a verdade do auxílio emergencial. O jornal ignorou o fato das inconformidades serem menores que as do sistema previdenciário americano. Nosso nível de acerto é melhor que o deles – declarou.

O ministro aproveitou para falar de outra publicação do jornal, que defendia o Partido dos Trabalhadores por seus crimes públicos e políticos.

– No mesmo dia, o mesmo jornal traz uma coluna dizendo que é Hora de perdoar o PT. Não surpreende nem um pouco. Quem acha perdoável o que o PT fez com o Brasil, não pode mesmo aceitar o que estamos fazendo. Somos diferentes em propósito e atitudes – revidou.

Onyx divulgou os dados do governo federal sobre o índice de inconformidade do auxílio emergencial, que fica abaixo do de outros países.

– Temos 0,44% de inconformidades, ou 99,56% de acerto no pagamentos. A informação está disponível desde quinta-feira no portal da Cidadania. A gente trabalha muito para melhorar ainda mais esse índice – apontou.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.