Informação com precisão

Alagoinhas confirma 44 novos casos de coronavírus e total chega a 951

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quarta-feira (15), mais 60 pessoas tiveram alta constatada, após infecção por COVID-19, e sobe, portanto, para 759 o número de recuperados, no município – o que corresponde a quase 80% de todos os pacientes diagnosticados com a doença.

Foto Ilustração

A taxa de recuperados, entre os casos positivos de coronavírus, é maior que ontem – apontam os dados atualizados. Ainda de acordo com a SESAU, 19 mulheres e 25 homens tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19, e a cidade registrou mais um óbito em decorrência da doença infecciosa viral respiratória. A 22ª vítima da COVID-19 tinha 108 anos de idade, do sexo feminino, e chegou a óbito no último dia 13 de julho, no Hospital Regional Dantas Bião. A morte foi informada hoje, no sistema.

Com a atualização, Alagoinhas registra 170 casos ativos da doença – o que significa que menos de 18% das pessoas identificadas com SARS-CoV-2 ainda podem transmitir o vírus e, por isso, devem continuar em isolamento.

Entre os pacientes positivados para COVID-19, 20 seguem internados: 7 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Ernesto Simões, 3 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 3 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital da Bahia, 1 no Medtower, 1 no Aliança e 1 no Hospital da Sagrada Família.

Outras 48 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. No que se refere aos casos descartados para coronavírus, os dados revelam que 1.534 munícipes testaram negativo para COVID-19, e mais 1.743 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que novas medidas vêm sendo implementadas, com foco em reduzir a curva de contágio, na cidade, e destaca que iniciou hoje, a estratégia de inquéritos epidemiológicos, com testagem nos bairros, ampliando a detecção da doença. O intuito é que, com ações setorizadas, Alagoinhas avance no combate à COVID-19, reduzindo as taxas de transmissão. Fica mantida a recomendação para que as pessoas cumpram o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 15-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (15):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom Alagoinhas.