Informação com precisão

Alagoinhas registra mais de 1 mil casos de coronavírus; veja a quantidade por bairros e de recuperados

The Coronaviruses Owe Their Name To The The Crown Like Projections, Visible Under Microscope, That Encircle The Capsid. The Coronaviruses Are Responsible For Respiratory Ailments And Gastro Enteritis. The Virus Responsible For Sars Belongs To This Family. (Photo By BSIP/UIG Via Getty Images)

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta sexta-feira (17), mais 41 pessoas evoluíram para alta, após infecção por COVID-19, e sobe, portanto, para 806 o número de pacientes recuperados – o que corresponde a mais de 77% de todas as pessoas diagnosticadas com a doença infecciosa viral respiratória, no município.

Foto Ilustração

Os dados mostram ainda que, nesta sexta-feira, 24 mulheres e 27 homens tiveram diagnóstico conclusivo para COVID-19. De acordo com a SESAU, um dos pacientes do sexo masculino, de 60 anos, cujo caso foi confirmado hoje, está internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA). Os demais identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

A Vigilância informou também mais um óbito em decorrência da COVID-19. A 25ª vítima da doença, em Alagoinhas, é um senhor de 86 anos, que deu entrada no Hospital Regional Dantas Bião, tendo evoluído a óbito no dia 13 de julho. A morte foi registrada hoje no sistema.

No somatório entre todas as pessoas que testaram positivo para COVID-19, subtraídos os óbitos e recuperações, Alagoinhas chega a 211 casos ativos da doença, ou seja, os índices mostram que, em média, a cada 5 pessoas identificadas com coronavírus, na cidade, apenas uma ainda pode transmitir o SARS-CoV-2 e, por isso, esses munícipes devem permanecer em isolamento.

Entre os casos confirmados da doença, 18 pacientes seguem internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 4 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 4 no Hospital Espanhol, 1 no Medtower, 1 na UPA de Santa Terezinha, 2 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Hospital da Sagrada Família.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 1.658 pessoas testaram negativo para COVID-19, e mais 1.778 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 68 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU – que iniciou, esta semana, a aplicação de inquérito epidemiológico nos bairros, ampliando a detecção da doença – destaca que uma blitz educativa de enfrentamento ao coronavírus foi realizada hoje, na Central de Abastecimento, e reforça que as estratégias foram ampliadas com foco em reduzir a curva de contágio da COVID-19 na cidade. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 17-07-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (17):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde).

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.