Informação com precisão

Ação truculenta de fiscais da Prefeitura de Alagoinhas contra ambulante, causa revolta nas redes sociais; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais, alcançando centenas de compartilhamentos, provocou revolta em internautas pela forma truculenta com que fiscais do Setor de Postura da Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Alagoinhas, atacam um vendedor ambulante de frutas no centro do município, próximo a Agência do Banco do Brasil.

O fato ocorreu na manhã deste sábado (18/7). 

Revoltado e com o apoio de populares, o ambulante ainda tentava defender o seu patrimônio que estava sendo colocado na carroceria do veículo da prefeitura, mas acabou sendo empurrado por um fiscal.

Foto Reprodução: Redes Sociais

Os ânimos se exaltaram e sobrou para o prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto (PSD), a quem os populares creditaram o comando da ação desastrosa, durante em duras críticas nas redes sociais.

“Gostaria de saber por qual motivo esses caras tomam as mercadorias de quem está trabalhando? Complicado. Quando é ladrão, dizem que não justifica roubar e ainda falam, porque não vende picolé, água mineral e frutas. Quando a pessoa está trabalhando, vem a prefeitura e manda apreender a mercadoria”, disse um internauta.

Veja vídeo:

Confira a nota na íntegra da Prefeitura de Alagoinhas:

A Prefeitura informa, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP), que uma sindicância será aberta para apuração dos fatos envolvendo atuação de fiscais, na manhã deste deste sábado (18), no centro da cidade.

Um processo administrativo será aberto, com a investigação dos fatos e consequente tomada das medidas cabíveis, após apuração conclusiva.

O prefeito Joaquim Neto, que desde o início da gestão tem atuado para garantir que trabalhadores tenham seus direitos assegurados, ressaltou que as devidas providências serão tomadas. “Sempre recebi todos os trabalhadores no meu gabinete e nunca concordei com truculência. Pelo contrário; combato ativamente os excessos. Responder por mais de dois mil efetivos não é tarefa simples, mas já solicitei a abertura da sindicância. Quem me conhece há 30 anos no serviço público sabe do meu espírito pacífico”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.

O poder público repudia todo e qualquer tipo de violência e reafirma o compromisso com a dignidade das pessoas. A Prefeitura reforça ainda que serão combatidos ativamente quaisquer tipos de excessos e que não serão toleradas, sob nenhuma hipótese, ações com uso indevido da força.

Da Redação- Luciano Reis Notícias.