Informação com precisão

Servidor público é preso com caminhonete roubada

Um servidor público de 47 anos foi preso na manhã de terça-feira (28), suspeito de receptação, após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu no Km 117 da BR-407, perto de Senhor do Bonfim, no centro-norte baiano.

Foto : Divulgação / PRF-BA

Segundo a PRF, os agentes fiscalizavam a rodovia, quando abordaram uma Toyota Hilux. Ao realizarem a consulta aos sistemas informatizados da polícia e inspecionarem o veículo, os policiais notaram que os elementos de identificação estavam adulterados, se tratando na verdade de um veículo roubado.

Para tentar burlar a fiscalização, o carro circulava com placas clonadas de uma Hilux semelhante. O veículo original foi roubado em 10 de abril de 2020, na cidade de Barra do Jacuípe, litoral norte da Bahia.

Questionado pelos PRFs, o motorista informou que recebeu o veículo há dois meses, em troca do fornecimento de areia retirada de um terreno seu para construção civil. 

Ele afirmou que o negócio ficou em torno de R$ 110 mil e que o antigo dono disse ter comprado a caminhonete em uma plataforma de venda on-line.

O suspeito e o veículo foram levados para a delegacia local para que o caso fosse registrado.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.