Informação com precisão

Aulas e exames práticos para primeira habilitação voltam a ser realizados pelo Detran

As aulas e exames práticos para primeira habilitação voltarão a ser realizados a partir do próximo dia 10 de agosto pelo Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA). A portaria foi publicada neste sábado (01) no Diário Oficial da Bahia com protocolos de segurança sanitária validados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Foto : Reprodução/Detran-BA

As atividades serão retomadas no dia 10 de agosto, com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel e a proibição de acompanhantes, nos espaços onde são realizadas as avaliações dos candidatos. As autoescolas que não cumprirem as determinações poderão sofrer advertência, suspensão e cassação do credenciamento, conforme previsto na legislação.

Segundo o Detran-BA, na habilitação categoria A (motos), o aluno deverá usar o próprio capacete e antes de qualquer atividade e a cada troca de candidato, é obrigatória a higienização da motocicleta. Já para carros (categoria B), está prevista a desinfecção do veículo antes da partida. Nas aulas e provas práticas, as janelas do carro deverão permanecer abertas e a cada troca de aluno, o interior do veículo deverá ser higienizado.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.