Informação com precisão

Ministro Braga Netto é diagnosticado com coronavírus

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, recebeu resultado positivo para coronavírus, segundo informou o chefe da pasta nesta segunda-feira (3). Ele disse estar bem e sem sintomas. No mês passado, Braga Netto chegou a fazer o teste, mas deu negativo para a Covid-19. A testagem foi realizada após ele ter conhecimento sobre mal-estar do presidente Jair Bolsonaro, que na época havia contraído o vírus.

Foto : Isac Nóbrega/PR

“O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Braga Netto, recebeu nesta segunda-feira (3/8) a confirmação de que testou positivo para a COVID-19. O ministro passa bem e está assintomático. Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência.

Braga Netto é o sétimo ministro do governo diagnosticado com a doença. Além dele, foram infectados Wagner Rosário (CGU), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Augusto Heleno GSI.