Informação com precisão

Alagoinhas confirma 3050 casos de coronavírus; cidade registra 2723 recuperados

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta quarta-feira (12), o município registrou mais 107 pacientes que evoluíram para alta, após infecção por COVID-19, e sobe, portanto, para 2.723 o número de recuperados, no município.

O quantitativo de recuperações constatadas é superior ao número de diagnósticos confirmados para a doença, no mesmo dia. Segundo a Vigilância, 31 mulheres, na faixa dos 3 aos 87 anos, e 22 homens, com idade entre 5 e 79 anos, tiveram, hoje, o diagnóstico positivo para COVID-19. Entre os identificados, uma paciente está, neste momento, internada no Hospital Regional Dantas Bião. Os demais permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Os dados divulgados revelam ainda que Alagoinhas registra 279 casos ativos da doença; essas pessoas devem manter o isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado, 17 seguem internados: 4 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio, 2 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 1 no Hospital Espanhol, 1 no Aliança, 1 no Hospital Salvador, 1 no Hospital de Campanha da Paralela, 3 no Instituto Couto Maia e 3 no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 30 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Os números atualizados mostram ainda que 5.325 moradores testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e 2.114 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria de Saúde – que ampliou a realização de testagens, no município, com a aplicação de inquéritos epidemiológicos na zona urbana e na zona rural – reiterou que as equipes de Vigilância seguem mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos oficiais. A SESAU reforça que tem desenvolvido ações estratégicas para conter o avanço da pandemia e reduzir a curva de contágio, e a recomendação é para que as pessoas adotem as medidas preventivas peconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 12-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (12):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam.(Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: