Informação com precisão

‘Ela voltou a sorrir’, diz médico sobre menina de 10 anos após interrupção da gravidez

A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio, no Espírito Santo, voltou a sorrir pela primeira vez desde a descoberta da gravidez, que foi interrompida no domingo (16) após autorização judicial. A informação foi dada hoje (18) pelo médico Olímpio Moraes, obstetra e diretor da maternidade que atendeu a menina no Recife, em entrevista à GloboNews.

“Ela está bem. E o melhor é que ela voltou a sorrir. Segundo a assistente social que veio com ela, foi a primeira vez que ela sorriu desde o momento que está acompanhando”, disse ele.

O boletim divulgado na manhã de hoje pelo Centro Integrado Amaury de Medeiros da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE) informa que “a paciente passa bem”.

Após o local ter sido alvo de manifestações de grupos radicais e católicos que protestaram contra a decisão pelo aborto, a data de alta da criança não será divulgada, como medida de segurança.

“A gente terá que montar um esquema não só aqui em Pernambuco mas também no Espírito Santo para que não aconteça nada com ela parecido com o que quase aconteceu aqui”, disse o médico.

Moraes ainda contou que, no domingo, desceu para falar com os manifestantes ao notar que a menina estava chegando ao hospital. “Achei melhor sair para atrair a atenção deles, já que eles sabiam que o carro estava vindo porque anotaram a placa. Eles estavam lá no aeroporto. Foi o momento que eu trouxe a atenção deles, eles se descuidaram e ela pôde entrar”. ( Metro 1 )