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‘Desconstrução’ de valores por livros didáticos cria ‘zumbis existenciais’, diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse hoje (10) que “desconstruções” de “valores” promovidas por livros didáticos antigos distribuídos pela pasta e por “pedagogias e filosofias equivocadas” tornou parcela dos jovens do Brasil “verdadeiros zumbis existenciais”.

“Nós temos hoje no Brasil, motivados creio eu, meu diagnóstico, por essa quebra de absolutos e de certezas, verdadeiros zumbis existenciais. Não acreditam mais em nada, desde Deus a política. Eles não têm nenhuma motivação”​, disse o ministro em um evento do Ministério da Saúde sobre ações de educação em saúde para defesa da vida, que discutiu doenças mentais em crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

No discurso, o ministro criticou ainda o conteúdo de materiais didáticos que, na visão dele, oferecem pontos de vista que não são adequados para a faixa etária indicada.

“Quando olho os livros no Ministério da Educação, livros antigos, vejo algumas críticas que seriam próprias, talvez, para um quase jovem, não para uma criança de sexto ano”, afirmou. “São discussões e desconstruções históricas que, para mim, não são oportunas naquela faixa etária”, ressaltou. ( Metro 1 )