Informação com precisão

Alagoinhas registra queda no quantitativo de casos ativos de Covid-19; veja os números

The Coronaviruses Owe Their Name To The The Crown Like Projections, Visible Under Microscope, That Encircle The Capsid. The Coronaviruses Are Responsible For Respiratory Ailments And Gastro Enteritis. The Virus Responsible For Sars Belongs To This Family. (Photo By BSIP/UIG Via Getty Images)

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.507 o número de pacientes recuperados, no município, após contágio por SARS-CoV-2 – o que representa aproximadamente 97,7% do total de diagnósticos positivos para coronavírus.

Foto: Ilustração

A Vigilância informou também que 4 homens, na faixa dos 21 aos 52 anos, e 4 mulheres, com idades entre 35 e 63 anos, tiveram, nesta segunda-feira (28), diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, a cidade registra nova queda dos casos ativos, que chegam a 65. Isso significa que cerca de 1,1% dos moradores que tiveram diagnóstico positivo para COVID-19 ainda podem transmitir o vírus e, por isso, devem permanecer em isolamento.

No total, 5 pacientes – entre os casos confirmados da doença infecciosa viral respiratória – seguem internados: 2 no Hospital Espanhol,1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Santa Izabel e 1 no Hospital Regional Dantas Bião.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas soma 9.924 moradores que testaram negativo no exame e contabiliza 3.186 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica. Outras 42 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU reitera que estratégias vêm sendo adotadas para reduzir a curva de contágio da doença e reforça que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange a notificações e indicadores da COVID-19.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 28-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira a atualização desta segunda-feira (28):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.