Informação com precisão

Alagoinhas confirma 5510 pacientes recuperados do coronavírus; veja números completos

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.510 o número de recuperados, após contágio por SARS-CoV-2, no município – o que corresponde a aproximadamente 97,5% do total de diagnósticos positivos para coronavírus.

Foto: Ilustração

A Vigilância informou também que 4 homens, na faixa de 30 a 38 anos, e 7 mulheres, com idades entre 26 e 52 anos, tiveram, nesta terça-feira (29), diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, o município registra 73 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os casos confirmados da doença, 5 pacientes seguem internados: 2 no Hospital Espanhol, 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Santa Izabel e 1 no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 46 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade chega a 9.966 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 3.203 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas e ressalta que ações vêm sendo desenvolvidas com foco em reduzir a curva de contágio, em Alagoinhas. A SESAU salienta ainda que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 29-09-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (29):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.