Informação com precisão

Alagoinhas confirma 5532 pacientes recuperados do coronavírus; cidade registra 5675 casos

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.532 o número de pacientes recuperados, após contágio por SARS-CoV-2. Juntos, eles representam mais de 97% do total de casos confirmados no município.

A Vigilância informou também um novo caso positivo para coronavírus. A paciente, de 18 anos, do sexo feminino, teve o diagnóstico confirmado hoje e está em monitoramento domiciliar.

Foto Reprodução: Agência Brasil

Com a atualização, o município chega a 80 casos ativos. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os casos confirmados, 6 pacientes seguem internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel e 2 no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 108 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para COVID-19, Alagoinhas totaliza 10.124 moradores que testaram negativo e contabiliza 3.237 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas e informa que nova ação de inquérito epidemiológico, com realização de testagem contra o coronavírus, será realizada neste domingo (4), quando equipes estarão no Parque São Francisco, no Urupiara e no Brisas do Catu. Ainda segundo a SESAU, a identificação de casos positivos é fundamental para reduzir a curva de contágio da doença.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 03-10-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira a atualização deste sábado (3):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.