Informação com precisão

Alagoinhas confirma 14 novos casos de coronavírus; cidade tem 5545 pacientes recuperados

Base Aérea de Anápolis ,novo coronavírus,avaliações clínicas, coronavírus, covid-19, repatriados

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o boletim diário com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas.

Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.545 o número de pacientes recuperados, após contágio por SARS-CoV-2. Juntos, eles representam mais de 97,5% do total de casos confirmados no município.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Vigilância informou ainda que, nesta segunda-feira (5), 10 mulheres, na faixa dos 13 aos 55 anos, e 4 homens, com idades entre 7 e 47 anos, tiveram diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, Alagoinhas registra 87 casos ativos. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Entre os pacientes com diagnóstico positivo para COVID-19, 6 seguem internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel e 2 no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 47 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, o município chega a 10.384 moradores que testaram negativo para COVID-19, e contabiliza 3.291 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vem ampliando a realização de testagens, para identificação de pessoas expostas ao vírus, como medida de controle, frente à pandemia. No domingo (4), inquéritos epidemiológicos foram realizados no Urupiara, no Brisas do Catu e no Parque São Francisco. A SESAU reforça também a importância das medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização constante das mãos e o distanciamento social para evitar o crescimento da curva de contágio da doença infecciosa viral respiratória.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 05-10-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942
Confira a atualização desta segunda-feira (5):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam.

(Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)
Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.