Informação com precisão

Ex-mulher de Bolsonaro omite da Justiça imóvel comprado em Brasília

A candidata a vereadora no Rio de Janeiro Rogeria Bolsonaro (Republicanos), ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe de Carlos, Eduardo e Flávio, filhos do presidente da República, omitiu à Justiça Eleitoral um apartamento de 36 m² e R$ 470 mil, no primeiro andar de um prédio situado em uma das áreas mais nobres de Brasília. A informação foi divulgada pelo portal Congresso Em Foco. O imóvel não aparece na declaração de bens enviada à justiça. De acordo com o portal, o apartamento, sozinho, vale mais do que o dobro de todo seu patrimônio originalmente informado.

Com R$ 233 mil em bens discriminados no pedido de registro de sua candidatura, a primeira esposa do presidente Jair Bolsonaro – mãe do senador Flavio (Republicanos-RJ), do vereador carioca Carlos (Republicanos) e do deputado Eduardo (PSL-SP) – deixou de fora de sua lista o imóvel comprado por ela este ano e pago à vista, conforme registro em cartório.

Documentos de cartório aos quais o portal Congresso em Foco teve acesso comprovam que Rogeria Bolsonaro, que concorre com o filho Carlos a uma vaga no Legislativo carioca pelo mesmo partido, efetuou a transação no dia 6 de julho deste ano.

Por lei, os candidatos são obrigados a declarar todos os bens que têm no momento do registro da candidatura, e não somente aqueles que informaram na declaração do Imposto de Renda do ano anterior. Deixar de prestar esse tipo de informação à Justiça eleitoral é considerada uma “conduta atípica”, passível de investigação. Procurada pela reportagem, a candidata não se manifestou. ( Metro 1 )