Informação com precisão

Governador Rui Costa volta a defender venda do Parque de Exposições

O governador Rui Costa voltou a defender a venda do Parque de Exposições de Salvador, na manhã de hoje (6).
“Nós vamos vender aquela área pra transformar em investimento porque precisamos garantir investimentos. Eu vou repetir: o Parque de Exposições é utilizado uma vez no ano. A sociedade não pode financiar um local que é utilizado por pessoas que promovem shows ou exposições de animais para angariar recursos”, disse Rui.

O governador também afirma que os interessados em utilizar o espaço para a realização de eventos agropecuários podem se reunir para construir um local com a mesma finalidade em uma área mais afastada da cidade.

“Quem utiliza o parque pra fazer esses eventos pode se juntar para montar um parque com o financiamento próprio. O que não pode é uma área enorme daquela ser imobilizada em uma cidade que é só levantar os olhos pra gente ver o nível de pobreza da nossa população. Os pobres não podem continuar financiando o privilégio de quem tem recurso para fazer eventos no local. Que emprego aquilo ali gera pra população de Salvador? Que renda aquela área gera pra Salvador?”, questionou.

Rui já havia declarado que ter um lugar exclusivo para eventos naquela região “é um luxo que a Bahia e Salvador não podem pagar”. A fala foi alvo de críticas de entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), representante dos produtores, e os Sindicatos Rurais baianos, que, em conjunto com as instituições do setor agro, emitiram nota pública sobre o tema. ( Metro 1 )