Informação com precisão

Coronavírus: 10 novos casos são confirmados em Alagoinhas; cidade possui 5641 pacientes recuperados da doença

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta terça-feira (13), 4 homens, na faixa de 31 a 69 anos, e 6 mulheres, com idades que variam de 18 a 78 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19.Todos se encontram em monitoramento domiciliar.

Foto Reprodução: Olhar Digital

Os dados da Vigilância mostram também que chega a 5641 o número de recuperados, após infecção por coronavírus. Ainda de acordo com a SESAU, Alagoinhas registra 137 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.

Entre os casos confirmados, 5 seguem internados: 1 no Instituto Couto Maia (ICOM), 1, no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Isabel, 1, no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, e 1, no Hospital Sagrada Família.

No que se refere aos casos descartados para Covid-19, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 10796 pessoas testaram negativo para COVID-19 e 3522 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 18 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e a cidade segue com 65 óbitos notificados.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 13-10-2020

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (13):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde.

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.