Informação com precisão

Alagoinhas confirma 5919 casos de coronavírus e 5694 curados

DUQUE DE CAXIAS, RJ, 22.05.2020 - TESTE-CORONAVÍRUS - Teste rápido para detecção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para profissionais da saúde no Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. (Foto: Marcelo Fonseca/Folhapress)

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste sábado (17), 3 homens, com idade entre 35 e 45 anos, e 12 mulheres, na faixa dos 18 aos 84 anos de idade, tiveram diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os novos pacientes permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância.

Foto Reprodução: Yahoo Notícias

Os dados atualizados hoje revelam também que sobe para 5694 o número de pacientes recuperados, após infecção por coronavírus. Com a atualização, Alagoinhas registra 160 casos ativos da COVID-19.

A vigilância informou ainda que, entre os pacientes com diagnóstico confirmado para coronavírus, 5 seguem internados: 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Santa Isabel 1, no Hospital Sagrada Família, 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), e 1, no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 141 pessoas aguardam o resultado do exame e Alagoinhas segue com 65 óbitos notificados.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas chega a 11023 moradores que testaram negativo para coronavírus e contabiliza 3562 pessoas com monitoramento concluído, após investigação epidemiológica.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 17-10-2020

Confira os dados atualizados neste sábado (17):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde).

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.