Informação com precisão

Novo empreendimento vai gerar mais 150 empregos diretos em Alagoinhas

Alagoinhas vai receber 150 novos empregos diretos com a abertura de uma unidade do Colégio Adventista. A rede projeta a construção da escola na Rua Severino Vieira, centro da cidade, e anunciou investimento de R$ 15 milhões para as obras, previstas para serem iniciadas em janeiro de 2021.
A partir da Educação Infantil até o Ensino Médio, a unidade atenderá inicialmente a 1000 alunos e vai dispor de auditório, laboratório de ciências, sala de arte, sala para equipamentos de TI, biblioteca, quadra coberta, praça de alimentação, entre outros espaços de convívio.
“É mais uma iniciativa que se soma aos novos empreendimentos que estão chegando à cidade, um projeto que movimenta toda uma cadeia. Serão cerca de 200 postos de trabalho durante as obras e mais 150 empregos diretos, após a conclusão, uma geração de renda significativa, e também mais uma oportunidade de oferta de ensino de qualidade que comprova e consolida a vocação de Alagoinhas como polo educacional”, frisou o prefeito Joaquim Neto.

Fotos: Divulgação

“Alagoinhas será abençoada pela presença de uma Escola Adventista, por sua qualidade educacional, formação baseada em princípios e valores que possibilitam uma cidadania plena, bem como por ser socialmente inclusiva, já que 20% de suas vagas é destinada à oferta de bolsas de estudo para atender à população carente, com perfil socioeconômico em conformidade com a Lei 12.101/09“, afirmou o diretor de Educação da Igreja Adventista para a Região Central da Bahia, Sammy Mendonça.
Fundada em 1987, no sul do país, a Adventista é a segunda maior rede de escolas particulares do mundo, que vão do Maternal ao Ensino Superior, distribuídas em 165 países. Na Bahia, são 23 unidades, incluindo a Faculdade Adventista de Cachoeira.
A instituição também oferece cursos grátis à comunidade e atua com diversos projetos.A pedra fundamental de construção foi lançada na manhã do último domingo (25).

Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Ascom.