Informação com precisão

Distrito de Boa União em Alagoinhas é beneficiado com nova ambulância

A comunidade Fazenda Tucum, localizada no distrito de Boa União, foi beneficiada, nesta terça-feira (10), com uma ambulância tipo A, que também estará à disposição 24h para urgências e pacientes em tratamento continuo que moram nas comunidades Fazenda Vitória 1 e 2, Cambuí e Fazenda Degraus.

Foto: Divulgação/ Secom

Adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcio Marinho, e cedida pelo governo do estado, a ambulância foi indicada por representantes da comunidade.

“É um atendimento muito desejado, um sonho da gente, uma luta da comunidade, através de Djalma, juntamente com o deputado, que contou com todo o apoio da Prefeitura, e chegou num bom momento”, comemorou a presidente da Associação de Moradores do Tucum, Iolanda de Araújo Rocha.

A ambulância para o Tucum soma-se a outras ações já realizadas pela Prefeitura, visando o fortalecimento dos serviços de saúde na região, a exemplo da entrega, há duas semanas, da Unidade de Saúde Satélite da Fazenda Espinho completamente requalificada.

A unidade oferece consultas médicas, odontológicas, atendimento de enfermagem, preventivo, curativos e vacinação, beneficiando os moradores de Guabiraba, Cambuí, Camboatá, Pindobal I e II, Fazenda Vitória I e II, Fazenda Alto do Santo Antônio, Fazenda Genipapo, Tucum e Espinho, além de entorno e adjacências.

“O Tucum é uma comunidade grande e distante da sede do município, mas a partir de agora, em casos de urgência, os moradores poderão fazer a chamada de domingo a domingo, e os motoristas são da própria comunidade, o que vai agilizar ainda mais o atendimento”, pontuou a secretária da SESAU, Rosânia Rabelo, na solenidade de entrega.Para solicitar o serviço o morador deve ligar ou enviar mensagem por WhatsApp para (75) 9 9203 – 4068.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom