Informação com precisão

População de Alagoinhas ganha nova sede da Secretaria de Saúde no Centro

A vice-prefeita Iraci Gama e a secretária municipal de Saúde, Rosania Rabelo, entregaram nesta quinta-feira (12), a nova sede da Secretaria de Saúde (SESAU), que passa a funcionar, das 7h às 17h, à Rua Dr. Milton Ornelas, S/N, Centro (ao lado do Terminal de Ônibus Coletivos), depois de cerca de 10 anos situado em um prédio no bairro Jardim Petrolar.

Foto: Divulgação/nova sede da Secretaria Municipal de Saúde em Alagoinhas

A mudança está alinhada com a premissa de economia de recursos públicos, melhoria do atendimento aos usuários e da estrutura para os colaboradores. “Com as novas instalações, centralizaremos as nossas atividades em um único lugar, bem localizado e estruturado, proporcionando maior integração entre as equipes e, consequentemente, mais conforto e atendimento de melhor qualidade para a população”, afirmou Rosânia Rabelo, durante a solenidade.

Nova sede da Secretaria Municipal da Saúde em Alagoinhas
(Foto: Divulgação)

Com área de aproximadamente 2000 m², onde foram estruturadas 30 salas e áreas amplas para recepção, além de todos os departamentos administrativos da secretaria, a nova sede também vai abrigar a Central de Regulação, o Setor de Educação Permanente em Saúde, e a Central de Abastecimento Farmacêutico, antes instalados em três diferentes imóveis, alugados em locais distantes do Centro.

“Os recursos economizados com aluguéis vão retornar na forma de investimentos para a população”, pontuou a secretária.“É um sentimento de dever cumprido. Nesses quase quatro anos, a Saúde é uma área que tem recebido um cuidado muito especial, tanto no sentido da qualificação das pessoas, quanto nas condições de trabalho, mas é necessário pensar, também, que a comunidade precisa ter facilidade para obter informações, saber com quem vai se entender, e a partir de agora, de qualquer ponto da cidade que você saia para a Secretaria de Saúde, você vai chegar tranquilamente, porque estamos ao lado do Terminal de Coletivos. Sem falar que esse novo espaço é um local agradabilíssimo, e tudo isso misturado faz com que você se sinta acolhido”, afirmou a vice-prefeita Iraci Gama.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.