Informação com precisão

Covid-19: confira os números deste domingo (29) em Alagoinhas

Dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, revelam que. neste domingo (29), 2 mulheres, com idades entre 32 e 54 anos e 1 homem de 26 anos tiveram o diagnóstico para Covid-19 confirmado. Os novos pacientes se encontram em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Foto: reprodução/ Águia USP

Ainda de acordo com dados do boletim, Alagoinhas segue com 6106 pessoas recuperadas e 84 óbitos notificados. No momento, há 91 casos ativos da doença, e  352 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

Entre os casos ativos, 3 pacientes seguem internados: 1, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Aristides Maltez, e 1, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).

Os números atualizados também indicam que 13.340 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 3975 casos foram descartados para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. .

A SESAU informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o cumprimento de todas medidas preventivas preconizadas.

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam.(Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.