Informação com precisão

ACM Neto critica PT baiano: ‘Quem perde deve ter a decência de reconhecer a derrota’

O prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), durante inauguração da Vila de Natal do Campo Grande, criticou a reação do senador Jaques Wagner (PT) e demais petistas baianos após os resultados do segundo turno das eleições. Segundo o alcaide, o PT-BA teria esquecido o que é perder.

Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

“Jaques Wagner é senador da República e a melhor frase que ele pôde produzir depois da eleição foi ‘o apressado come cru’. Para um cara que é senador, ex-governador, de um partido que governa a Bahia há 14 anos?”, criticou ACM Neto, sobre declaração de Wagner nesta manhã.

“Eu sei perder. Quando a gente perde, a gente deve ter, no mínimo, a humildade de reconhecer quem ganhou. Eles não têm essa capacidade. Acho que esqueceram o que é isso. É pé no chão. Eu, hora nenhuma, tratei de 2022”, continuou o prefeito.

Os partidos que formam a base de apoio de ACM Neto venceram as disputas nos quatro maiores municípios do estado: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari. O prefeito, que é cogitado para ser candidato ao governo do estado em 2022, foi considerado um dos vencedores das eleições municipais deste ano.

“Quem perde deve ter a decência de reconhecer a derrota e desejar sucesso ao vencedor. Eu não ouvi uma só palavra nesse sentido de ninguém do PT na Bahia. A gente tem que ser bom ganhador e bom perdedor”, reclamou ACM Neto.

“Se alguém aqui na Bahia foi apressado e depois comeu cru, foram eles, que acharam, logo depois do primeiro turno, que já tinham ganho Conquista e Feira, e perderam as duas”, finalizou o prefeito, respondendo ao comentário de Wagner.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias.