Informação com precisão

Mudança de trânsito da Rua Conselheiro Junqueira, em Alagoinhas, não afetará itinerário de ônibus, avisa procurador da SMTT

Para divulgar sua empresa no site Luciano Reis Notícias, ou nos informar algum caso, entre em contato através do telefone (75) 9 9978-5119

O condutor que circular pela Rua Conselheiro Junqueira, no bairro Rua do Catu, na cidade de Alagoinhas (BA), a partir desta quarta-feira (2), deve ficar atento. Para melhorar a fluidez do tráfego no bairro, o trânsito de veículos será modificado.

Foto: Luciano Reis/Hilton Ribeiro, procurador jurídico da SMTT, após entrevista no programa Primeira Mão, da Rádio Ouro Negro FM 100.5 (6h às 8h)

“O prefeito Joaquim Neto solicitou melhorias na fluidez do trânsito da Rua Conselheiro Junqueira, para o acesso ao Centro, passando pelo semáforo do Colégio Brasilino Viegas. A fila de carros diariamente é muito grande, por isso, realizamos um estudo. Agora, quem vem da Rua do Catu, quando chegar na rotatória do viaduto, obrigatoriamente vai ter que seguir à direita, e vai desembocar no Teresópolis, e ao chegar na Rua Teresópolis, o condutor terá que dobrar à esquerda, seguir em frente, e sair na Rua Alcindo de Camargo, antiga Cesta do Povo. Vamos tornar a Rua do Colégio Brasilino Viegas, sentido único. Consequentemente o fluxo de veículos que vem da Rua do Catu, não vai mais passar pelo Brasilino Viegas, então irá desafogar o trânsito, melhorar a fluidez dos veículos e acabar com a fila do semáforo do Brasilino Viegas. O semáforo não é mais necessário naquele local, porque com a mudança, o tráfego que vem da Rua do Catu, será todo lançado na Rua Manoel Vitorino, no Teresópolis. Não irá acontecer uma mudança brusca na vida das pessoas, pois temos várias transversais que permitem o condutor fazer retornos, e ter acesso ao Centro de forma tranquila. O itinerário do ônibus não irá mudar em nada. A única mudança nesse primeiro momento, é que os veículos que trafegam na Rua Conselheiro Junqueira vindo da Rua do Catu, vão ter que entrar à direita na rotatória, saindo no Teresópolis, e seguirá pela Rua Manoel Vitorino-Centro. O passageiro descerá no Centro da cidade, sem nenhuma dificuldade”, explica Hilton Ribeiro, procurador jurídico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT/Alagoinhas), durante entrevista ao Luciano Reis Notícias.

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h, o programa Primeira Mão, pela Rádio Ouro Negro FM 100.5, com Caio Pimenta, José Gomes e Luciano Reis.

Da Redação- Luciano Reis Notícias.