Informação com precisão

‘A Bahiana de Medicina agiu de forma extremamente irresponsável’, desabafa professor sobre vestibular

Após estudantes relatarem dificuldades para realizar a prova de vestibular da Escola Bahiana de Medicina hoje (4), por meio online, o professor André Luis, que trabalha em escolas particulares de Salvador, compartilhou um vídeo de desabafo criticando a faculdade pela falta de suporte para a prova.

Foto : Divulgação

“O que aconteceu na Bahiana hoje foi um absurdo com a quantidade de alunos que não conseguiram fazer a prova por erro da plataforma, por falta de suporte da banca que faz a prova – que é a strix – e a própria Bahiana. Uma atitude completamente de descaso com os nossos alunos”, disse o professor.

André Luis afirmou que recebeu diversas mensagens de alunos “desesperados” por não conseguirem fazer a prova após se prepararem durante todo o ano. O professor se disse representante dos alunos, e que não vai tolerar a situação.

“A Bahiana de Medicina agiu de forma extremamente irresponsável com seus alunos. Eu, André, professor, e como representante deles, não vou aceitar de forma nenhuma essa situação, quero deixar bem claro para Bahiana de Medicina isso. Quero dizer para todos os alunos que nós vamos lutar contra isso que aconteceu hoje”, concluiu o professor.

Essa seria a primeira fase de avaliação para os vestibulandos de medicina. A segunda já está agendada para a próxima semana. Esse não é o primeiro problema enfrentado por quem tenta ingressar na instituição. Comunicado no site da Bahiana informa que a aplicação de provas para os cursos de saúde – Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia foi marcado por uma falha.

Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1