Informação com precisão

Adrião Barbosa destaca os feriados que o comércio de Alagoinhas não pode funcionar; confira

Para anunciar sua empresa no site Luciano Reis Notícias, ou nos informar algum caso, entre em contato através do telefone (75) 9 9978-5119 (WhatsApp)

Natal, na próxima sexta-feira (25), está proibido o funcionamento do comércio varejista do município de Alagoinhas (BA). A decisão é do Sindicato dos Comerciários Alagoinhas e região (Sicomerciário), em acordo com o Sindicato Varejista de Alagoinhas e região (Sicomércio), através do presidente Benedito Vieira, seguindo a Convenção coletiva anual da entidade, realizada em novembro.

Foto: Reprodução/ Adrião Barbosa, presidente do Sindicato dos Comerciários Alagoinhas e região

“Nos feriados nós mantivemos a Convenção Coletiva, onde veda o trabalho no comércio de Alagoinhas, no dia 1º de janeiro, porque é Dia da Confraternização Universal, 1º de maio (Dia do Trabalhador), Sexta-Feira Santa (2 de abril) e 24 de junho (São João). Os demais feriados, o comércio poderá abrir. Geralmente a gente fecha um acordo com o Sindicato Patronal, no sentido de que aquele comerciante que quiser abrir a sua loja em algum dos feriados, respeite não apenas a Convenção Coletiva, mas o acordo que vai ser assinado com o sindicato representativo dos trabalhadores, no sentido de que no final do expediente, será pago as horas extras com o acréscimo de 100%, e sem a incidência de nenhum encargo social. É bom para o trabalhador, porque logo no final do expediente, ele vai estar motivado, ele vai receber sua hora extra 100%, e é bom para o empregador, porque vai pagar com a folha desonerada dos encargos sociais”, destaca Adrião Barbosa, presidente do Sindicato dos Comerciários Alagoinhas, em entrevista ao Luciano Reis Notícias.

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, a partir das 6h, o programa Primeira Mão, com Caio Pimenta, Luciano Reis e José Gomes.

Foto: Publicidade
Foto: Publicidade
Foto: Publicidade

Da Redação- Luciano Reis Notícias.